> Sigo Sim Blog: Blush no ponto certo!

Blush no ponto certo!

Amores, 


mais uma vez, estou sem dormir...
então, para não perder tempo olhando o nada, resolvi postar um tema que é de interesse de todas nós: a aplicação do blush!
Afinal, sempre rola uma dúvida do que é certo ou errado a se fazer e...bem, não existe uma fórmula única para usarmos o blush.

 Tudo vai depender do objetivo e efeito desejado.Sabendo utilizar a técnica certa, é possível afinar o rosto, transformar contornos, dar jovialidade à fisionomia e até mesmo realçar a pele.












ALGUMAS TÉCNICAS


Geralmente, aplicamos a técnica conforme o formato do rosto (mas tem pessoas que aplicam o blush conforme o tom ou a cor do cabelo da cliente). Assim, ele fica mais harmonioso e a gente fica tranquila na hora de posar para aquela foto de última hora...rs

As técnicas a seguir são bem simples (mas lembre-se: nada de mão pesada na hora de aplicar o blush!)

Rosto Redondo:tem comprimento e largura com a mesma medida.

O objetivo, nesse caso, é alongar. Aplique o blush apenas na lateral da bochecha, de preferência com uma cor mais escura que o tom de sua pele ou opaca.

Rosto Oval: mais estreito na testa e maxilar e mais largo na região abaixo dos olhos.

É um tipo harmonioso, bastando apenas valorizar as maçãs. O blush deve ser aplicado do centro da bochecha em direção às têmporas, até chegar beeem perto do cabelo.

Rosto Triangular Invertido (ou inverso): a largura do queixo é mais estreita do que a largura da testa.

Para equilibrar o formato, passe um pouco de blush nas laterais da testa e no queixo, e também sobre o osso das maçãs, em um traço que vai em direção às orelhas.

Rosto Quadrado:tem maxilar com ângulos acentuados e laterais com linhas retas.

A palavra de ordem aqui é amenizar. Amenize os àngulos aplicando o blush no côncavo das bochechas (da orelha à boca) e nos cantos do rosto (da testa,do maxilar e do queixo).

Rosto Comprido:tem a distância entre a testa e o queixo maior que a largura. 

Para encurtar o rosto, aplique o blush na região frontal e central das maçãs. Não esqueça de escurecer toda a largura da testa perto da raiz do cabelo e a parte inferior do queixo.



CORES DE BLUSH

O blush tem o poder de mudar o astral da pessoa, bem como a sua personalidade.

Como? Pensem bem...de romântica à sexy, de séria para divertida...tudo com apenas uma sutil (ou radical) mudança na nuance, nas cores do blush

Apesar de gostarmos de testar todas as cores que aparecem por aí (amo novidades, vocês não?rs) é fato que determinadas cores tem um melhor "caimento", por assim dizer, com certos tipos de pele...e aí vão as dicas:

Para as brancas – você que tem a tez clara pode usar o rosado ou o pêssego, que fica lindo!

Morenas: tons terrosos ou alaranjados são ideais para as peles mais bronzeadas.

Asiáticas / Orientais / Pele Oliva: ficam bem com rosa envelhecido ou marrom neutro.

Negras: marrom intenso, vinho e vermelho caem muito bem.



TRUQUE

Dê LEVES beliscadinhas nas maçãs do rosto. A cor que aparecer é a mais indicada para você. Afinal de contas, o blush serve para imitar o seu “corar” natural, e não para te deixar com cara de palhaça ou parecendo que levou uma chinelada na cara! Mas, se acontecer de você errar na dose, não se desespere: pegue um pincel para blush limpo e espalhe um pouco de pó facial no rosto, em movimentos circulares...isso ajuda a “apagar” o estrago =].


É isso aí...

Me adicionem no Facebook, através do meu e-mail 

patty.makeup.help@gmail.com

E até o próximo post  ;)


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...