> Sigo Sim Blog: Maquiagem para pele madura

Maquiagem para pele madura

Boa tarde amados!

O mês de junho passou depressa demais...

tanto que acabei nem comentando sobre as dicas de maquiagem que recolhi durante este tempo...

para me redimir, hoje vamos conversar sobre uma tema muito bacana, de uma aula que tive...

MAQUIAGEM PARA PELE MADURA!  =]

Todos nós sabemos que a maquiagem aumenta a autoestima. E a autoestima  é fundamental. Através da maquiagem, valorizamos tudo o que mais gostamos em nosso rosto, nos deixa mais confiantes. Estamos mostrando ao mundo que nos amamos, nos cuidamos.










Quando olhamos para atrizes como Julia Roberts, Jane Fonda, Jane Lynch, Sharon Stone, Michele Pfeiffer, Meryl Streep, e outras...a gente diz:


"Olha! Que diva!", "Cara de rica! " ou "Ai que inveja! Com essa idade e com a pele linda assim...como pode?"


O que acontece: uma maquiagem muito bem feita! (além de outros hábitos saudáveis que dão muito resultado...rs)


Voltando ao assunto...


A dica principal para quem vai fazer essa make é o cuidado com a preparação da pele...ela deve ser maquiada, mas dar aquele aspecto natural, sabe?


Vamos lá:


  • As mulheres, nessa idade, costumam ter a pele um pouco seca, então, prepare bem a pele, limpando, tonificando, hidratando (a pele não pode ficar brilhando)
  • Após limpar, tonificar e hidratar a pele, utilize um primer , porque ele é um "disfarce óptico"... vai ajudar bastante a minimizar linhas de expressão e prepara a pele para receber o restante da maquiagem.
  • A base deve ser hidratante,cremosa (mas não muito), com princípios ativos que tratem a  pele.Se tiver fator de proteção solar, melhor ainda! Lembre de passar corretivo (daqueles fluidos) nas olheiras.Só não vale forçar demais, como fizeram Amanda Holden e Jessica Simpson ...péssimo =/





  • A aplicação do pó facial deve ser feita com todo o zelo, pois o pó aplicado em excesso pode deixar ainda mais aparente as rugas e linhas de expressão, e isto ninguém quer.
Ah! Lembrete para quem é viciado no pó...rs

=> a make vai ficar carregada demais, correndo o risco de craquelar;
=> ninguém aqui vai fazer o remake de "Gasparzinho", vai? rs

lembre-se da regra "menos é mais"...senão, vai ser  "o fim" na hora das fotos, filmagens...já viu a cena, né?
  • Prefira aplicar sombras matte, opacas ou sem brilho...as sombras cintilantes ou cremosas chamam a atenção para os olhos, realçando as rugas (ninguém quer um olho que, nas fotos, se parece com um mini mapa...rs). Tons que vão do bege claro ao marrom escuro ficam lindos ( se souber marcar bem o côncavo, então, maravilha!).
  • Iluminador: se aplicado logo abaixo das sobrancelhas e no canto externo dos olhos, dá uma levantada na expressão (tira aquela cara de cansaço, sabe?). Aplique com cautela, para que a pele não fique muito pálida, o que resulta numa aparência ainda mais envelhecida.
  • Sobrancelha: maquie esta área com cuidado, para não ficar artificial. Um bom lápis universal ou sombra aplicada com pincel chanfrado vão ajudar a eixar a aparência mais natural (nesta idade, geralmente a pessoa apresenta falhas na sobrancelha).
  • Aplique um blush suave (com a técnica adequada ao formato do rosto da pessoa)..
  • Lábios: usar um lápis para contorno de boca é necessário, pois vai evitar que o batom, após aplicado, não fique escorrendo. O batom pode ser nude ou num tom mais puxado para o rosado...fica lindo! (se aplicar direito, é claro).
Make terminada! E você, arrasando! ;)


É isso amores...

Bjs e até o próximo post ;)

Patrícia Fernandes
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...