> Sigo Sim Blog: Blue Moon - Lua Azul - A Lua dos Desejos

Blue Moon - Lua Azul - A Lua dos Desejos


Oi amores!

Vim contar um segredo pra vocês...(bem, depois disso deixa de ser né?rs)

Hoje acontece a Lua Azul, ou Blue Moon.


Chamada de Blue Moon entre os americanos,uma alusão a Lua Triste, ela não tem nada a ver com tristeza! A Lua Azul é como chamamos a segunda Lua Cheia de um mês.É um fenômeno raro e deve ser aproveitado! Conhecida também como Lua das Fadas, nesse dia, fazemos pedidos e confraternizamos com aquilo que nossos olhos não conseguem ver.

A Lua Azul ocorre uma vez a cada dois anos e sete meses aproximadamente.. As últimas luas azuis ocorreram em 31/05/2007, 31/12/2009 e hoje ela acontece de novo. A próxima Lua Azul deverá ocorrer em Julho de 2015.Fevereiro é o único mês que não pode ter a Lua Azul, mesmo em anos bissextos.Mas, fato raro mesmo, é quando, a cada 35 anos, aparecem duas Luas das Fadas em um mesmo ano (em janeiro e março). Isso se deve a que um mês terrestre tem em média 30,5 dias enquanto o mês lunar tem 29,5 dias.

Segundo Mirella Faur, "a Lua Azul era cultuada pelos egípcios na substituição do calendário lunar pelo solar. É considerado um acontecimento de muita força magnética e poder espíritual, reforça o sentido de plenitude da Lua Cheia. A Lua Azul é regida pela Matriarca da 13 Lunação. Ela é "aquela que se torna a visão", a guardiã de todos os ciclos de transformação, a mãe das mudanças. 

Esta Matriarca nos ensina a importância de seguir nosso caminho sem nos deixar desviar por ilusões que possam vir a interferir em nossas visões. Cada vez que nos transformamos, realizando nossas visões, uma nova pespectiva e compreensão se abre, permitindo-nos alcançar outro nível na eterna espiral da evolução do espírito. A última visão a ser alcançada é a decisão de simplesmente SER. Sendo tudo e sendo nada, eliminamos os rótulos e definições que limitam nossa plenitude. 

Com o surgimento do calendário Juliano, no início do cristianismo, o culto à Lua Azul passou a ser reprimido por ser considerado uma exacerbação da simbologia lunar, do poder feminino e do culto às Deusas, assuntos perseguidos e proibidos. 

Mesmo assim, permaneceu sua aura romântica e poética e a Lua Azul passou a ser associada à crença de que era propícia ao romance e ao encontro de parceiros. Surgiu o termo inglês blue moon, significando algo muito raro, impossível, dando origem a inúmeras músicas e poemas melancólicos ou esperançosos.(...)

Na Mitologia Celta, esta Lua favorece o contato com o Reino Encantado dos seres da natureza. Invocam-se as Rainhas das Fadas e empreendem-se viagens reais ou imaginárias para as "Sidhe", as colinas encantadas, morada do "Povo Pequeno".Para agradar as Fadas, os Celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas - calêndulas, verbenas, violetas, prímulas, e tomilho - e deixavam oferendas de mel, leite, manteiga, pão, e cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença. Para favorecer a "visão", abrindo a percepção psíquica, usava-se Artemísia, em chá ou em infusões para banhos, suco de samambaias ou orvalho passado nas pálpebras, sachês de mil folhas,invocações mágicas adequadas."

Neste dia, as preces têm mais poder, os resultados são mais rápidos.  

Dentre outros nomes, essa Lua também é conhecida como a “Lua dos Desejos”, porque marca a época propícia para a obtenção de tudo o que se planeja. Proporciona o momento de se receber mensagens para se elevar a um plano superior e fortalecer nossa comunicação com a espiritualidade. As viagens astrais são muito potencializadas nesse período, favorecendo aqueles que também desejam revelações através dos sonhos. É uma excelente fase para se trabalhar o espiritual e livrar-se das memórias e emoções negativas, renovar-se para o amor e evoluir adquirindo força junto às realizações pretendidas.

Há uma música muito conhecida, que adoro, que se chama "Blue Moon". 
Esta é a canção:

"Blue moon, you saw me standing alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own
Blue moon, you knew just what i was there for
You heard me saying a prayer for
Someone i really could care for
And then there suddenly appeared before me
The only one my arms will ever hold
I heard somebody whisper, "please adore me"
And when i looked, the moon had turned to gold
Blue moon, now i'm no longer alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own"

 E a tradução:

"Lua azul, você me viu na maior solidão
Sem um sonho no coração
Sem um amor pra ser a minha paixão
Lua azul, você sabe bem porque eu estava ali
Você me ouviu pedindo aos céus
Por alguém por quem eu sentisse algo
E do nada, apareceu na minha frente
A única que meus braços poderiam querer abraçar
Eu ouvi alguém sussurrar ´por favor, me ame`
Mas quando procurei só vi que a lua azul tinha ficado dourada
Lua azul, agora não estou mais sozinho
Sem um sonho no coração
Sem um amor pra ser a minha paixão"

A música, por Elvis Presley:


Ouvindo-a, até parece Lua Triste mesmo...
eu prefiro a versão do grupo The Marcels...dá pra dançar e curtir a Lua Azul:


É isso aí!

Que pedidos pretendem fazer à Lua Azul? Eu já sei o meu ;)

Bjs e até o próximo post!






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...