> Sigo Sim Blog: Penteados para noivas

Penteados para noivas

Oi amores!

Hoje dou continuidade ao tema "noivas".

Vocês já viram as dicas de como elaborar o convite de noivado e as dicas para a ocasião, e hoje, por consequência, vamos falar sobre...penteados!

A escolha do penteado para o dia do casamento não é uma tarefa fácil pra  noiva alguma né? Afinal, entram em jogo fatores como:

- qual o vestido perfeito...tem decote ou não?
- horário do evento e clima?
- estilo de casamento: simples ou luxuoso, tipo...mega festa?
- tipo de cabelo da noiva?
- o penteado respeita as feições do rosto da noiva?

O decote do vestido acaba por influenciar o seu penteado. Se o vestido tem um decote bem aberto no pescoço, é aconselhável levar o cabelo bem preso,pois permite que o decote seja visto e o cabelo não caia sobre o pescoço. Para vestidos com decote fechado, rente ao pescoço, convém optar por um penteado com cabelos soltos ou semi-presos, com algum acessório que abrilhante o penteado.

Leve em conta o seu tipo de cabelo  na hora de escolher o penteado. Se for liso demais, não faça muitos cachos, pois correrá o risco de desmanchá-los no decorrer do evento (já pensou e como ficará nas fotos:)

Faça o teste do penteado dias antes do evento. Leve o véu e os adereços que vai usar no dia e experimente com o penteado. Se puder, mostre ao cabeleireiro uma foto do seu vestido, porque, se deixar tudo pra última hora, pode acabar optando por um penteado com o qual se arrependerá depois...é que a gente olha as revistas de moda e quer AQUELE penteado, só que nem todos os penteados ficam bem para todas as noivas. A forma do rosto, os ângulos mais (ou menos) marcados ou o tamanho dos seus olhos fazem diferença no resultado final. Assim, um mesmo penteado pode ter um efeito completamente diferente em duas noivas distintas.

Para eventos em locais secos, úmidos ou quentes demais, convém escolher um penteado preso, a fim de que este não estrague em poucas horas.

No dia do ensaio do penteado, peça para uma amiga sua ir junto (pode ser até a madrinha, porque não?). Além de dar a opinião dela sobre o penteado, ela pode tirar várias fotinhos que poderão compor o álbum de recordação do casamento.

A noiva deve lembrar de cuidar muito bem do cabelo semanas antes do dia D. Se costuma pintar o cabelo, não se esqueça de o fazer com alguma antecedência. É recomendável você peça a seu hair stylist uma hidratação capilar, se possível nas vésperas do evento, para dar aquele brilho e força aos cabelos.

Como sempre, pesquisei muitas imagens na net...e as que eu mais gostei eu postei no nosso mural...lindos né?




Este vídeo do Studio W é tudo de bom...está bem explicadinho e é legal para aquelas noivas que adoram o penteado colméia (foto acima), ou seja, no melhor estilo  das divas Brigitte Bardot e Amy Winehouse ^^ 


Isso é muito importante, meus amores: evitem trocar de hair stylist só para o dia da noiva. Seu cabeleireiro conhece bem os seus gostos, e vai dizer "na lata" o que é ou não legal pra você...afinal, não é de hoje que ele te atende...já conhece seus gostos, seus hábitos...(não adianta fazer careta...que adianta ir toda montada,super produzida e não se reconhecer nas fotos depois?)

Se você não tem um cabeleireiro eleito para o grande evento, escolha com antecedência um que tenha experiência com penteados de noiva.Marque o cabeleireiro com alguma antecedência, definindo uma hora para estar lá e certifique-se, na véspera, que não haja atrasos. É ideal que marque o horário em que será penteada com alguma folga, assim, o penteado será perfeito, já que você está à vontade e tem tempo (e não vai deixar o cabeleireiro a beira de um ataque de nervos...kkk)

Mulherada, dica de amiga: não se esqueçam de levar fixador e grampos de cabelo para o caso do penteado desmanchar um pouquinho durante o evento (a gente dança, brinca, e esquece que o penteado nem sempre é a prova de diversão)  ^^ #ficadica

É isso aí!

Bjs e até o próximo post ;)



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...