> Sigo Sim Blog: Make up com Mary Kay

Make up com Mary Kay


Hey people! 

Nesta semana postei uma make que fiz como imagem de perfil no Facebook, utilizando apenas os produtos da Mary Kay...
e a minha caixa de mensagens lotou! ^^


O post de hoje é longo, mas tutoriais tem que ser detalhados, pra dar tudo certo.
A make, em si, não é tão difícil...basta usar os produtos certos a seu favor.
Pra facilitar a vida de todo mundo, fiz os desenhos do passo a passo (se aparecer alguma dúvida, é só chamar inbox lá na fanpage).
Primeiro, a lista de produtos =)
Eu não marquei os pincéis e aplicadores, mas quem me conhece sabe que peço para que os utilizem - e muito - nas aulas e cursos.  O acabamento final fica MUITO melhor #ficadica


Antes que eu me esqueça: só depois de editar a imagem lembrei do corretivo yellow (eu usei na make, mas não coloquei na lista =/ )
Primeira parte: preparação da pele.
Uma pele limpa e bem hidratada recebe melhor os produtos. 
Segui os três passos básicos (limpar, tonificar, hidratar) com a linha Botanical Effects e espalhei o primer no rosto (pra mim, bastaram três gotas) para fazer o disfarce óptico.


Não existe regra para a ordem corretivo/base. Eu tenho daquelas olheiras profundas, sabe? No caso, apliquei o corretivo antes (porque já sei como são minhas olheiras rs), mas você pode aplicar um pouco depois da base. De todo modo, apliquei assim:


Ao invés da meia lua habitual, que apenas camufla e preenche a olheira, apliquei em triângulo, para dar aquela levantada no olhar. 
Depois, com o pincel para base líquida, espalho a base de forma uniforme pelo rosto e pescoço, e finalizo com o pó translúcido.

Olhos: apliquei o eye primer para fixar as sombras minerais. Para não ficar com o olhar "carregado", lembre-se de esfumar bem (para não ficar aquela marca divisória, sabe?)
Fiz um resumo de como depositei as sombras:


A minha sobrancelha apresenta algumas falhas (artes da infância rs), mas nada que uma make não resolva (quando tiver coragem, posto uma foto sem make rs). Utilizei o Lápis na cor Brunette para preencher as falhas e fazer o desenho, e depois penteei os fios. Passei a máscara para cílios e depois, passei o lápis para olhos na linha d´água e fiz o traçado do delineador.


Apliquei o shy e o sunny spice nas maçãs do rosto de forma a afinar o rosto (diagonal - o mais escuro em baixo e o mais claro e rosado em cima). também usei o sunny spice nas laterais do nariz para afiná-lo (esfumei para que o efeito ficasse discreto). Por fim arrematei com o pó iluminador (alto das maçãs, centro do nariz).

Lábios: delineei com o lápis retrátil clear (incolor) e preenchi os lábios com o batom Raspberry Ice. 

A uma distância de aproximadamente 20 cm, borrifei o spray fixador de maquiagem. 

E voilá! Make terminada (fotinho de celular...me perdoem pela qualidade =/ ):


O que acharam? Comentem aqui.

Bjs e até o próximo post ;)
Patrícia Fernandes

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...