> Sigo Sim Blog: Pincéis - como limpar os seus

Pincéis - como limpar os seus

Bom dia!

Aproveitando o sol para lavar os pincéis =D

Aí lembrei que alguns de vocês me enviaram mensagens perguntando sobre a forma correta de higienizar os pincéis de make.
A cada uso, o pincel vai acumulando partículas de maquiagem velha, células mortas e bactérias em suas cerdas. Quem gosta de pele saudável, TEM QUE fazer a higienização REGULARMENTE.
Quer uma maquiagem impecável?
Além de bons produtos, você precisa de acessórios limpos!

Sabe aquele/a amigo/a que deixa o pincel ficar duro de tanta make que usou, e aí pega o pincel e joga fora? Ou pior...pega aquele mesmo pincel (há dias sem uso) e passa na baby face? Então! #medo
Proteja a beleza do ser... diga  "Não guri(a)!".  Ensine a criatura (com jeito, of course) a higienizar os pincéis. Afinal, de quê adianta ir à dermatologista, comprar produtos bapho, se alimentar de forma saudável e beber muita água...pra depois estragar tudo usando um pincel sujo, cheio de crosta de maquiagem velha, bactérias e outras "cositas más" na face? 
O.o
Isto é chamariz para espinhas, cravos e outras doenças na pele que...aiai..."bate na madeira"...é melhor nem pensar...
A higienização dos pincéis é bem simples...não precisa ter preguiça, porque dá pra lavar vários em um só dia.  Isto garante uma economia (já que pincéis limpos duram "uma vida" , como dizem, e a tendência é você ter cada vez mais pincéis - e não menos) e uma pele linda e saudável (hábitos saudáveis também ajudam, ok?).

Vamos lá? Mãos a obra:

- retire o excesso de maquiagem dos pincéis em lenço seco logo após o uso;
- a cada 07 ou 15 dias, lave os pincéis com shampoo neutro - aquele que usamos em bebês, sabe? Eu geralmente uso o da Johnson's baby (rende muito...algumas gotinhas já bastam), mas há outras marcas - em água corrente;
- faça movimentos suaves (movimentos de "vai e vem" e circulares);

IMPORTANTE: 
Nunca deixe os pincéis de molho, porque este procedimento pode deformar os pelos / cerdas, além de enferrujar  as virolas (parte metálica do pincel). #ficadica

continuando...

- enxague bem, retire o excesso de água, e enxugue os pincéis com uma toalha ou papel toalha;
* há quem condicione os pincéis...mas a lavagem com o shampoo já é suficiente, como vocês vão perceber na prática ;D
- os pincéis devem continuar secando sobre uma toalha, DEITADOS. NUNCA os deixe em pé (a umidade que ainda está ali pode descer para o cabo do pincel, descolando e enferrujando gradualmente a virola. O ideal é deixar as cerdas  secarem em seu formato original, sob o sol, em cima de uma toalha limpa. 
*  há quem seque os pincéis com secador (no ar morno), mas deixá-los secar ao ar livre é a forma menos agressiva.

Pra facilitar a vida de vocês, hoje eu trouxe este vídeo (antigo, confesso), do Sadi Consati. Ele ensina dois métodos para deixar os pincéis limpos e prontos para o uso novamente. Um demonstra a técnica que acabei de falar pra vocês. Assista:
Gostaram da dica?
Mandem suas dúvidas com o assunto "Dúvida" para contatosigosim@hotmail.com

Espero ter ajudado vocês.
Bjs e até o próximo post ;)
Patrícia Fernandes
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...