> Sigo Sim Blog: Em busca do traço perfeito

Em busca do traço perfeito

Delineador...
 quem nunca quis usar, que atire a primeira pedra!

(Como eu imaginei...)

Mas...qual o tipo de delineador ideal afinal? Já pensou?
Fazer o traçado perfeito não é questão de talento ... ou mágica... mesmo que você pire cada vez que vê alguém fazendo um  delineado perfeito de primeira.
Tudo é questão de treino...muito treino, pra conseguir aquele traço fino e preciso.
Como já me disseram muitas vezes (e acredito que seja a verdade), “a prática leva à perfeição” (ou o mais próximo dela, pelo menos).
Mesmo assim, tem quem faça o truque do lápis para olhos (sim, seeeempre vem alguém pra ensinar um truque RS), que consiste em aplicar o lápis preto antes do delineador, e aí a pessoa faz o traço com o delineador por cima da linha (já delimitada pelo lápis).
Outra dica pra quem não tem o traço preciso é fazer pontinhos com o delineador  que, juntos, formarão o traçado. Aí, você preenche esses pontos e harmoniza a linha desenhada (acreditem...conheço quem é adepta desse truque até hoje).
O mercado oferece o delineador em vários formatos, com o objetivo de facilitar a vida das consumidoras (e lucrar nas vendas, of course).
Há os líquidos, os pastosos (ou em gel), em formato de caneta, lápis...

O delineador em formato de caneta é ótimo para as iniciantes, só que a ponta desgasta logo, então, você acaba comprando mais vezes em menos tempo do que nos outros formatos.
O delineador no formato lápis (retrátil ou não) é bem prático também, só que não destaca o olhar com tanta eficiência quanto o delineador líquido. E tem outra: se você não aponta regularmente, acaba deixando o traçado mais grosso do que realmente deseja como resultado final.
* Pra quem tem dificuldade no começo, pode passar um pincel chanfrado neste lápis e ir depositando o produto com a técnica de “ligar os pontos”, que eu comentei antes (lembram?).

E o smart liner? Já ouviu falar?
Pra quem não tem jeito (nem paciência, nem tempo), é uma ótima forma de tentar fazer o delineado (porque, convenhamos...sem tempo nem paciência, é melhor não tentar um delineado...e ainda mais um  baphônico né?). O formato do produto é anatômico e , dependendo da inclinação e pressão que você faz com o produto sobre os olhos, obtém um traçado mais fino ou mais espesso. Vale o investimento. #recomendo

Delineador líquido: vem com um pincel pra facilitar a aplicação (mas, sinceramente, prefiro comprar um pincel avulso, que geralmente é bem mais fino, e fazer o traçado).
Prós e contras: seca rápido! Ou seja, se o traçado está perfeito, ótimo! Se não está, você tem de recorrer ao demaquilante para apagar os erros - com a ajuda de uma haste flexível/cotonete ou, se o estrago foi grande, tirar toda a make dos olhos - eu sei, é cruel, mas tem que desmanchar o que está errado e recomeçar (certo, dessa vez).
Delineador cremoso ou em gel: este é um dos tipos mais utilizados pelos profissionais. Requer técnica, paciência e prática (como sempre). Seca rápido e tem efeito , em geral, opaco (além da longa duração).
Delineadores em adesivo: nem todo mundo gosta, mas quando você quer um desenho e tal, vale a pena recorrer. Há para todos os gostos e bolsos também.

Se você vai a um evento (e já está craque na aplicação do delineador), pode optar pela compra de um delineador a prova d’água. Há de várias marcas no mercado, para todos os gostos (e bolsos). Algumas marcas descolam mais rápido do que outras...tem que testar pra não correr o risco de um deles cair naquela festa top (imaginou o mico?)
Dica:
O delineado tradicional é o “pretinho básico”, mas se você não curte a linha clássica e prefere ousar, pode brincar com outras cores, opacas ou metalizadas, já disponíveis no mercado, criar grafismos, sobreposições de delineados, aplicar glitter, etc. 
E aí? O que está esperando? Bora treinar o delineado?

Mandem as fotos do resultado final para mim lá na fanpage =D

Bjs e até o próximo post ;)
Patrícia Fernandes
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...