> Sigo Sim Blog: Curso de Maquiagem Artística e Pintura Facial com Tinacio

Curso de Maquiagem Artística e Pintura Facial com Tinacio

Oi pessoal!

Estou voltando (aos poucos) à ativa.
E aos cursos.

Nesta sexta-feira, participei de um muito bacana, e vim compartilhar a experiência com vocês.

Fui convidada pela Lu Silfe a participar de um curso de maquiagem artística/pintura facial com o Tinacio.
Me inscrevi, é claro, e fui conferir tudo de perto, afinal, um bom profissional tem que correr atrás de atualização e cursos de qualidade sempre que consegue um tempinho.
 
Tinacio tem longa carreira. Seu currículo é denso. Tanto nacional como internacionalmente.
É pioneiro na arte da pintura em crianças no Brasil.

Você já deve ter visto algum trabalho dele, se já assistiu algum dos DVDs de XSPB (Xuxa Só Para Baixinhos), por exemplo.
Após fundar o projeto "Sonhando com as crianças" em Brasília, no ano de 1987, Tinacio já contabilizou mais de 130.000 crianças pintadas por ele (não, ele não contabilizou os adultos...o número de rostos pintados seria beeem maior). Já gravou cinco DVDs, ensinando o passo-a-passo da sua arte (fácil de acompanhar...comprei três deles para estudar).

Na aula, tivemos a parte teórica primeiro, com a apresentação dos materiais de trabalho, pincéis, forma de utilização, limpeza, conservação e armazenamento, etc.

As criações de Tinacio são bem coloridas, vivas, como o mundo infantil requer.
As tintas que ele fabrica, divulga e utiliza têm tons vivos,secam rápido, têm boa duração (ficam bem sequinhas, sem transferir, sabe?) e - pasmem! - saem facilmente com água e sabão!

No curso, aprendemos a utilização das tintas líquidas e das pastosas e algumas técnicas. Foi tudo bem explicado, dinâmico e eu fiz umas fotos para vocês:
Treinamos primeiro nos bonecos e depois...
bom...depois Tinacio nos mostrou as técnicas nos modelos vivos (sim, não resistimos...viramos modelos também rs)

A turma reunida e eu, de oncinha #grrrr #modelete
Borboletas, flores, coelhos, onças, tigres, palhaço, golfinhos, tubarões...amei tudo!
Quem costuma ir ao Parque do Ibirapuera já deve ter encontrado o Tinacio, e nem se deu conta. Ele divulga o seu trabalho por lá.

Sobre o curso: valeu super a pena! O Tinacio é muito alto astral!
Todas que participaram do curso receberam certificado e um kit de tintas para trabalhar e treinar os desenhos. 
O curso foi tão legal que o espaço Lu Silfe abrirá agendamento para novas turmas!

Você tem interesse?
Me avise lá na fanpage
Eu AMO maquiagem, então, é lógico que estou ansiosa pelos próximos cursos.


Espero encontrá-los por lá.

Beijos e até a próxima ;)
Patrícia Fernandes

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...