> Sigo Sim Blog: Minhas impressões - O Rebu - Rede Globo

Minhas impressões - O Rebu - Rede Globo

Oi pessoal!
Quem assistiu o começo de "O Rebu"?
A Globo levou ao ar, no dia 14, o remake da novela.
Sim, pra quem não sabia, a versão original, de 1974, era uma novela. Agora, a produção terá 36 capítulos, com direção de José Luiz Villamarim (o mesmo de "Amores Roubados"), e pode muito bem ser confundida com uma série.
A trama é bem dinâmica, talvez pecando um pouco pelo excesso de personagens, de cenas - que poderiam ser cortadas - já que aborda tanta coisa em tão pouco tempo (dramas da elite, do proletariado, dos bandidos, casais se pegando, sexo e luxo).
O que me fez querer assistir?
Sim...aquele velho clichê: a chamada na TV.
Vi o novo visual da Sophie Charlotte, que tem tudo pra ditar tendência, com a cabeleira bem ao estilo Carey Mulligan, make e roupas lindas, interpretando a personagem Duda e...uma festa super top que termina em morte! 
Sem contar que pesquisei e encontrei essa abertura #luxo
Não resisti. E lá fui eu assistir. Afinal, quem não gosta de uma intriga? #confessem
A velha fórmula do “Quem matou?” continua fazendo com que grudemos os olhos na telinha da TV.
Há muitos atores da antiga (Patrícia Pillar, Marcos Palmeira, Tony Ramos, Vera Holtz, Cássia Kiss Magro, José de Abreu, Camila Morgado... ) e da nova safra (Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira...).
A novela rompe a linguagem linear do tempo...um vai-e-vem contínuo, sob o olhar das personagens, que nos deixa zonzos, mas sem perder o interesse. A trama foi dividida em três fases: o presente, com a investigação do crime; o tempo da festa; e as informações sobre cada personagem.
Daniel de Oliveira, que interpreta o personagem Bruno Ferraz, aparece nas cenas do flashback, já que o corpo do seu personagem é o que aparece boiando na piscina da mansão Mahler na noite da festa que desencadeia a trama. E sim, boa parte dos personagens já teve algum tipo de envolvimento com  o falecido Bruno...aí a maioria vira suspeita...

Na versão original,só se descobria a identidade da vítima no meio da novela  (Sílvia). Possivelmente a mudança foi feita graças ao número enxuto de episódios do remake.

Cenário, trilha sonora, direção de arte...fiquei in love. Vou falar sobre a trilha sonora depois #prometo

Posso estar errada, mas neste remake a personagem Duda tem tudo pra ser a assassina...será que vou me surpreender ainda? E vocês? O que estão achando da trama?

Curiosidades que deixei para o fim:
1) "Rebu", que na novela pode significar rebuliço ou confusão, era uma referência à expressão criada por Ibrahim Sued , em sua coluna social na época, para designar “festa”, um diminutivo para o palavrão “rebuceteio” (aglomerado de mulheres belas).
2) foi nos bastidores de O Rebu que Charlotte conheceu seu atual namorado, Daniel de Oliveira. A afinidade em cena e fora dela foi tanta que os dois não se desgrudaram mais.

Bom, é isso.
Contem-me suas impressões.

Bjs e até a próxima,
Patrícia Fernandes
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...