> Sigo Sim Blog: Os solteiros e os estereótipos

Os solteiros e os estereótipos

Meus amores, bom dia.
Era pra eu postar sobre um assunto hoje, mas resolvi começar por este.
Imagine a situação: você está num restaurante e vê um casal como este da foto, sorrindo, tomando vinho...
a) supõe que se trata de um casal;
b) imagina que são amigos .

Aí você vem e já diz..."só pode ser a A, pois se for a B, algum interesse no outro eles tem...ô se tem..."
Pode parar, já!
Porquê criam tantos estereótipos, my Lord?
Porque uma mulher solteira, sozinha ou que está acompanhada, já é mal vista? (ok, isso acontece com os rapazes também)

Hoje eu acordei, acessei meu Facebook e me deparei com um post de Karen Ribeiro, a artista, bailarina e coreógrafa que dirige o Ballet Adulto KR.
Tão sensacional que resolvi deixar aqui no blog, pra vocês refletirem (e compartilharem, caso queiram).

"Alguns acontecimentos nesta semana me fizeram escrever este post.
Estar solteira é uma opção.
O tema sexo não é nem será um tabu.
O sexo deve ser natural. Não imposto pela vontade de um.
Dizer que você gosta disso não significa que você quer fazer isso nesse momento, e muito menos com você.
Nenhum "comportamento" meu justifica sua compreensão acerca dele. Muito menos suas palavras e suas ações.
Te elogiar não significa te querer.
Ser simpática não significa estar apaixonada ou com vontade de fazer qualquer coisa com você. Ser simpática pode neste caso significar remorso por ter sido simpática.
Você, sua grosseria, falta de respeito, falta de noção, falta de tato, falta de educação, só me fazem ter certeza de minha escolha. A Escolha de ser feliz sozinha.
Não se engane. Mulher solteira não é infeliz. Mulher solteira escolheu ser assim. Eu escolhi e escolho diariamente ser assim.
E ser solteira não é sinônimo de ser "puta", ou coisa parecida. Ou isso significar estar disponível para qualquer imbecil que te deseje. Não.
Ser solteira é ser apenas e tão somente você mesma. Carga pesadíssima.
Por favor rapazes sejam dignos de uma mulher solteira. Seja ela pública ou não, formadora ou não de opinião.
Nos poupem de suas grosserias imbecis. Pensem antes de teclar, falar e qualquer que seja o método de comunicação.
‪#‎indignadacomoanalfabetismofuncioalemocional‬"

Karen, a você,meu reverance. Suas palavras foram sábias.

O que está acontecendo com as pessoas, my God? Ser solteiro(a), agora, não é mais bem visto? Tenha dó! Não é porque a pessoa está solteira que ela: está/é disponível, infeliz, triste, mal amada, desalinhada, puta, frígida, não gosta de sexo,"deve ter algum problema", etc e tal. Ser solteiro(a) é uma opção. E, podem acreditar: a companhia MAIS DIFÍCIL de se ter - e com a qual você nunca deixará de conviver - é VOCÊ! (e sua consciência). 
Se você tem coragem de ser você,olhar pra frente, viver de coração e mente abertas,acolher ponderadamente conselhos e críticas sem se abalar, parabéns! Isto é uma escolha SUA! E não é nenhum(a) babaca que tem o direito de te desmoralizar...ou rotular você!

Sejam felizes e carpe diem! ;)
Bjs,
Patrícia Fernandes


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...