> Sigo Sim Blog: Frida Kahlo vem aí!

Frida Kahlo vem aí!

A dica de hoje é pra quem gosta de...

1) teatro
2) artes
3) uma polêmica
4) drama
5) uma história de amor
6) música
7) todas as alternativas anteriores.

A dica de hoje estreia dia 11, sábado, em São Paulo.
Só eu que desejei o colar de caveiras da foto? <3 #jáquero
Leona Cavalli e José Rubens Chachá vem com tudo no espetáculo "Frida Y Diego".
Ela, interpretando a pintora Frida Kahlo e ele, o amor de Frida, Diego Rivera.
Com texto de Maria Adelaide Amaral (que há 10 anos, aproximadamente, não estreava um texto no teatro), direção de Eduardo Figueiredo, direção de produção de Mauricio Machado, cenários e figurino de Marcio Vinicius e visagismo assinado por Anderson Bueno, a peça "Frida Y Diego" transcorre entre os anos de 1929 e 1953, contando a emblemática e conturbada história do casal Frida Kahlo e Diego Rivera, permeada por suas personalidades fortes, convicções artísticas e políticas, paixão, infidelidades mútuas, cumplicidade, amor incondicional e liberdade.

Curiosidades:

1) Lucélia Santos, originariamente, viveria Frida, mas Lucélia abandonou o projeto para participar do quadro "Dança dos Famosos", do programa Domingão do Faustão. Assim, Leona assumiu o papel (li no Jornal O Estado de São Paulo).

2) Tanto Leona quanto Chachá já interpretaram personagens reais antes. Ela foi uma das primeiras Cacildas de Zé Celso e ele foi Oswald de Andrade.

3) O espetáculo se passa entre o período de 1929 à 1953, no México, França e Estados Unidos, onde  Frida e Diego viveram e trabalharam. 

4) A produção mostrará detalhes da vida do casal, como, por exemplo, as brigas e confusões entre os dois, o fato de morarem em casas separadas, além das traições de Frida. A pintora era bissexual e Diego só permitia que ela se envolvesse com outras mulheres, mas a artista transgredia as regras do marido e também mantinha relações com outros homens.

Espia só a "transformação" de Leona Cavalli - através do visagismo de Anderson Bueno - em Frida Kahlo:
Ficou perfeita, não acham?

Outras fotos de divulgação do espetáculo:



 
 
  
Outras fotos da peça e dos bastidores podem ser vistos nos Instagram de Leona Cavalli, José Rubens Chachá e Anderson Bueno.

"Frida Y Diego" estreia dia 11 de outubro e tem previsão para ficar em cartaz até 14 de dezembro deste ano, no Teatro Raul Cortez (Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - SP).

Você pode garantir o seu ingresso comprando aqui.
(valores e horários podem ser conferidos por lá também)

Ah! Pra quem não sabe, há estacionamento no local #ficadica

Fique esperto(a)! Outras dicas, curiosidades, estreias, resenhas, etc e tal, você encontra aqui no blog, na fanpage e no meu Instagram...é só seguir..e curtir!

Bjs e até breve ;)
Patrícia Fernandes


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...