> Sigo Sim Blog: Hoje é Dia do Livro!

Hoje é Dia do Livro!

Hoje é um dia muito especial...
o Dia do Livro!

Você sabia?
Para celebrar este dia (a meu modo), trouxe para vocês algumas indicações de livros que valem a pena.
Entendam...são livros  e contos que li e gostei. Pode ser que alguém conheça todos ou nenhum, ou que conheçam, mas não gostem da história...enfim, são todos clássicos.

Vamos à lista?

Já que estamos em outubro, vou indicar alguns para crianças (se vale pra sua criança interior, leia também rs)

a) O Pífaro Mágico / A Flauta Mágica
Um homem é contratado por uma cidade para resolver uma infestação de ratos (eca!). Quando o flautista leva os ratos longe como prometeu e o prefeito da cidade não o paga, ele pune os moradores, seqüestrando todos os seus filhos. 
Moral da história: 1) Nunca prometa aquilo que não pode cumprir; 2) Nunca desmereça alguém que você não conhece de fato; 3) Toda promessa tem o seu preço.


Curiosidade: a) No seriado Once Upon a Time, a história aparece, mas descobrimos que o Pífaro Mágico (sim, aquele que toca a Flauta Mágica) é ninguém menos que...Peter Pan! (oi?)
b) existe uma rua (creio que na Alemanha) em homenagem a este conto.

2) Praticamente todos os da Disney.
(teria que ter outra vida - ou outro blog - só pra falar sobre isso. Pulemos)

3) Sapatilhas Vermelhas
Uma menina muito pobre é adotada por uma família rica, acaba por esquecer suas raízes e se torna uma garota muuuuito mimada. Seu sonho era ser uma grande bailarina. Um dia a senhora que a adotou lhe pede um favor, mas ela não o faz, e encontra uma caixa com um par de sapatilhas vermelhas. Deixa a senhora lá, doente, e se põe a dançar. Um anjo aparece e encanta as sapatilhas, pondo-as para dançar eternamente, punindo, assim, a garota. Após várias tentativas (frustradas) de tirar a sapatilha, cansada, abatida e triste, a garota encontra um lenhador e implora para que ele lhe ampute as pernas(!). As sapatilhas, agora macabras, continuam a dançar, e ela livra-se do fardo a um alto preço. Já velha (e triste), ela conta a história a outras crianças, para que não se esqueçam de suas raízes, lembrem-se de serem boas e humildes de coração. Um anjo a visita e a livra do sofrimento, perdoando-a e dando-lhe a paz, com a morte.

E estes eu indico messsssssssmo...leiam ao menos uma vez na vida!

=> Entrevista com o Vampiro / Lestat / A Rainha dos Condenados / Crônicas Vampirescas (Anne Rice)

Sim! Valem a pena (muito, eu diria). Porque não é só de Drácula (do sr Bram) que vive o mundo vampírico.
Os livros foram adaptados para as telas de cinema.
Provavelmente você lembra de Tom Cruise como o vampiro Lestat e Brad Pitty no papel do vampiro entrevistado em "Entrevista com o Vampiro"...
Ah...sim...tenham paciência...Anne descreve tudo de forma minuciosa. Todos os detalhes da história fazem a diferença. E a parte mais bacana é que todos os livros tem um link entre si. Ou seja, se você não leu algum, provavelmente só vai entender alguns pormenores da história quando terminar toda a seqüência.

=> Razão e Sensibilidade / Emma / Orgulho e Preconceito (Jane Austen)
Sim!
Sou mais uma entre os milhares de fãs do trabalho de Jane Austen.
E como não amar?

O livro virou filme (homônimo,assim como suas outras obras), interpretado brilhantemente pelos lindos Keira Knightley (a srta Elizabeth Bennet) e Matthew MacFayden (sr Darcy).

Apesar de ser ambientado no início do século XIX, na Inglaterra, o livro mostra os problemas acerca da educação, cultura, moral e casamento na  aristocracia daquele tempo. 
A personagem principal, Elizabeth, era uma jovem muito a frente do seu tempo. Sendo a segunda das cinco filhas de sua família, causava pavores em sua mãe, pois acreditava que devia se casar por amor, e não através de um casamento engendrado por sua família.
Daí a situação começa a ficar interessante...um burguês chamado Bingley aluga uma propriedade próxima ao local onde Elizabeth mora, e desperta interesse na irmã de Beth, a Jane, iniciando, assim, um relacionamento. Seria essa a parte interessante? Não!
Bingley tem um amigo, que veio consigo - sim, o sr Darcy. Elizabeth faz um pre julgamento acerca deste, iniciando assim uma série de mal entendidos entre ambos (aquela coisa de gato e rato, sabe?).
Entre idas e vindas, o amor prevalece (pensaram o quê? Que eu contaria toda a história? hahaha Leiam!)

Ufa!

Pra quem não sabe onde baixar estes livros que mencionei e muitos outros gratuitamente, fica a dica: acessem o Universia, clicando aqui. Um vício muito proveitoso, eu diria.

Citaria muitos outros, mas aí o post não acabaria hoje...
Contem pra mim...quais os livros que vocês amam?

Bjs e até breve ;)
Patrícia Fernandes




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...