> Sigo Sim Blog: A beleza e o verão

A beleza e o verão

Todos querem uma pele saudável, lisinha, radiante mas...
a pele é vulnerável às agressões do meio ambiente, como vento, clima, poluição...e a situação piora se você abusar do sol no verão.
Além de perder o viço, a tonicidade da pele fica comprometida, com menos elasticidade e...prestes a descamar.
Aí fica a pergunta: como evitar os danos causados pelo verão?
Para te ajudar nesta empreita, separei algumas dicas simples, bem funcionais.
Vamos lá?
PROTEJA SEU ROSTO 
- Use protetor solar diariamente com, no mínimo, fator de proteção solar (FPS) 30.
- Evite produtos que contenham álcool em sua formulação, pois essa substância agrava o ressecamento da pele. Na hora você sente que a pele está sequinha e tal, mas o que você está fazendo, na verdade, é ressecá-la :/
HIDRATE A SUA PELE. Todos os tipos de pele precisam de hidratação, precisam de água (mesmo as peles oleosas, ok?).Se a sua pele é seca, opte por cremes com hidravance (agente proveniente da ureia) e aquaxyl (derivado de açúcares vegetais), que harmonizam o fluxo de água na derme. Se sua pele é oleosa, busque cremes específicos. As versões oil free são uma boa pedida, assim como as que possuem gluconolactona, ácido salicílico, triple A, etc. Vale lembrar que, se você tem dúvidas sobre qual o melhor produto a utilizar, tem que procurar a orientação de um dermatologista #ficadica
Tem pele sensível? Use produtos com ativos calmantes (aloe vera, camomila, etc). Cosméticos com veículos como os siliconados também são boa pedida. Evite os que possuem álcool e ácido retinóico na composição. Um coringa na sua nécessaire é a água termal. Lave seu rosto com um sabonete neutro (específico para o rosto), borrife água termal no rosto e pescoço, seque a pele suavemente com lenço de papel, aplique o filtro solar e, depois, o hidratante.
Áreas delicadas, como as regiões dos lábios e dos olhos merecem atenção redobrada! A região dos olhos é fina e pouco vascularizada. Utilize produtos com extratos ricos em substâncias antioxidantes, como o de chá verde, além das vitaminas A, E, C. A boca é outra região que merece atenção. Abuse dos batons hidratantes, balms, hidratantes labiais. Use esfoliante para os lábios somente se for muito necessário (lembre-se: por ser uma área delicada, caso já esteja com fissura ou machucada, esfoliação não é boa opção).
Em caso de lábios muito ressecados, dê uma leve pausa no uso de batons com efeito opaco.
 Respeite sua pele! Parece redundante, mas...use apenas produtos específicos para o seu tipo de pele e não se esqueça de cuidar também das áreas frágeis (lábios/olhos).
Dê uma pausa na correria do day by day e cuide de você! Use e abuse das máscaras hidratantes (específicas para o seu tipo de pele, obviamente). Já falei um pouco sobre elas aqui no blog (clique aqui).
 Alimente-se bem. Boas escolhas à mesa beneficiam a pele.
 Beba , pelo menos, dois litros de água por dia.

PROTEJA OS SEUS CABELOS
Hidratar os fios é a palavra da vez. Ao invés de usar o condicionador, use uma máscara de tratamento (recomendação do cabeleireiro Rodrigo Cintra). E enxague bem o seu cabelo, ou os resíduos do produto, somados ao sol, vão detonar os fios.
Não usa protetor solar para os cabelos? Que pecado! Inclua djá na sua necessaire! “A ação dos raios ultravioleta danifica a cutícula e enfraquece o fio”, explica a dermatologista Mônica Fizsbaum. “E não esqueça de reaplicar o produto sempre que mergulhar no mar ou na piscina”, afirma.
 Use semanalmente shampoos de limpeza profunda. “Eles retiram o cloro, o sal da água do mar e o resto de produtos como filtro solar e leave in”, diz o cabeleireiro Evandro Angelo.
Cabelos tingidos tendem a ficar desbotados e sensibilizados com a exposição ao sol. Blinde os seus fios, montando um kit com shampoo, condicionador, máscara e leave in indicados para cabelos tingidos.
 Usar um chapéu ajuda a evitar que os seus fios fiquem mais sensibilizados e expostos ao sol. Evita, também, o aparecimento de manchas no cabelo (caso sejam tingidos).

PROTEJA SEU CORPO
Evite banhos quentes e demorados.
 Use hidratante logo após o banho.
Enxugue-se suavemente.
Use óleos corporais. Eles auxiliam na retenção da umidade da pele e garantem uma hidratação prolongada, além do efeito luminoso da pele. Aplique-o durante o banho, antes da última chuveirada. Vale lembrar que eles devem ser usados até duas vezes por semana e não substituem o uso do creme hidratante. Os de amêndoas, macadâmia, jojoba e andiroba são os campeões de vendas.
Use protetor solar nas mãos durante o dia, e hidratantes específicos a noite (os com ureia são bons).

Agora que sabe o que fazer, mãos a obra!

Espero que tenham gostado das dicas.
Deixem seus comentários/sugestões nos comentários.

Bjs e até a próxima,
Patrícia Fernandes
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...