> Sigo Sim Blog: Fazer o bem é tudo de bom! Ajude a Laramara!

Fazer o bem é tudo de bom! Ajude a Laramara!






"A criança bem assistida, no futuro será um cidadão independente e participativo."

Assim começo o post de hoje.

Vamos falar de uma coisa bem séria...o futuro dos deficientes visuais.

A Laramara – Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual é uma organização da sociedade civil, sem fins de lucro e sem vínculos políticos ou religiosos.

Conheço a instituição há alguns anos, desde quando minha mãe visitou para elaborar o seu TCC sobre atividades físicas voltadas aos portadores de necessidades especiais (aliás...beijo mãe!).

O trabalho deles é lindo e eu precisava compartilhar com vocês (sim...que o bem vire uma epidemia aqui no blog).


Uma história de dedicação e carinho

A associação foi fundada em 7 de setembro de 1991, pelo casal Victor e Mara Siaulys, pais de uma garota cega...e por um grupo de profissionais atuantes na área.

O objetivo? Dar oportunidade de educação a muitas crianças e compartilhar experiências com as famílias. 
 Vídeo institucional
Vale a pena dizer / saber:  crianças com a visão subnormal, quando tem acompanhamento de profissionais competentes, podem desenvolver eficientemente esta visão, ampliando suas possibilidades de integração social e intelectual, bem como a sua própria liberdade de ser e agir.

Você conhece algum deficiente visual?

A Laramara realiza atendimento educacional especializado, ações e atividades voltadas ao desenvolvimento das pessoas com deficiência visual e/ou com deficiências associadas.
Você sabia que...

foi a Laramara quem trouxe para o Brasil a fabricação da máquina Braille e da bengala, indispensáveis para a educação e independência da pessoa cega? Além disso, importa e disponibiliza para as pessoas com deficiência visual mais de duzentos itens de materiais que melhoram a qualidade de vida dessas pessoas.

Serviços oferecidos

Os serviços e ações incluem: Avaliação Social, Avaliação Oftalmológica e Orientação para uso de auxílios ópticos, Avaliação funcional da visão e do desenvolvimento; Atendimento Educacional Especializado e Programa de Complementação e Suplementação Educacional para jovens e adultos.Tudo isso acompanhado de pertinho pela família da criança/jovem assistido pela associação.

Atividades Socioeducativas

São realizadas em grupos (divididos por idade). Algumas delas são voltadas especificamente par Braille, Soroban, Desenvolvimento da Eficiência Visual (Baixa Visão), Orientação e Mobilidade.
30 profissionais de diferentes áreas atuam de forma transdisciplinar, para auxiliar e trazer aos usuários oportunidades de empregabilidade, incentivo à cultura e ao lazer. 

APOIE ESTA CAUSA 

Todo início de ano Laramara estabelece novos projetos de trabalho com estas crianças e as novas que iniciam na Associação. Contudo, ajudar é sempre bem vindo. Empresas e pessoas que querem contribuir, auxiliam com essa importante tarefa, fazendo donativos à associação, que tem um custo mensal de R$ 900,00 por criança.

Conheça Laramara, faça a sua doação, entre em contato. Assim você trará felicidade a uma (ou muitas) crianças espalhadas por nosso Brasil =)

Serviço:

LARAMARA- Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual
End.: Rua Conselheiro Brotero, 338 – Barra Funda – SP 

Telefone: (11) 3660-6416 ou 3825-2125 



Saiba mais, clicando aqui e aqui





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...