> Sigo Sim Blog: Acharam água em Marte!

Acharam água em Marte!




Eba!

Pelo menos não foi desta vez que arruinaram nossa infância.

Os filmes estavam certos (será?)
Doodle do Google em comemoração a notícia #fofuradodia
Existe vida em Marte!
Bom...vida eu não sei, mas se a água é a fonte da vida, logo, talvez esse silogismo esteja realmente certo =D

Os cientistas da Agência Espacial Americana anunciaram nesta segunda-feira (28) uma descoberta que pode ser determinante pra confirmar a existência de algum tipo de vida em Marte: foi encontrada água (isso mesmo, água!) no Planeta Vermelho!
imagem via  @_maribah
Só que a á água em Marte não é clara, cristalina, como na Terra.
Segundo a Nasa, trata-se de "uma salmoura misturada a elementos químicos como o magnésio e o sódio." 
Ok.
Mas se a água é salgada, porquê estão tão otimistas?
Porque, segundo eles, por ser extremamente salgada, ela não congela facilmente. Mesmo a -20°C, ela continua a fluir. #eita
encontraram água aqui (imagem linda, via Nasa)

Os cientistas estão bem animados, pois mesmo no verão marciano (sim, os -20ºC lá são verão....brrrr), a água continua a correr pelos córregos (já no inverno, os riachos somem).


"Determinar se água líquida existe na superfície marciana é central para a compreensão do ciclo hidrológico e para o potencial da existência de vida em Marte", esceveu Ojha em estudo publicado hoje na revista "Nature Geoscience".

 A salmoura existente em Marte viabilizará futuras pesquisas no Planeta, já que a água e o combustível para os foguetes poderiam ser extraídos da salmoura.

Eu achei a matéria muito interessante e resolvi compartilhar com vocês =D

O sonho de viajar entre mundos está se aproximando? Viver em outro planeta será viável? Aguardem os próximos capítulos...




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...