> Sigo Sim Blog: Diga não à violência sexual!

Diga não à violência sexual!


People!

Campanha top pra compartilhar geral!
Plan International Brasil, organização humanitária internacional pelos direitos da criança e do adolescente, lança a campanha “Quanto Custa a Violência Sexual contra as Meninas?”.O objetivo da campanha é promover o debate sobre a violência sexual contra garotas no Brasil. 

O filme India’s Daughter" ("Filha da Índia") marca a estreia do projeto, em sessão especial gratuita na próxima quarta-feira, 16, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.A diretora de "India´s Daughter", Leslee Udwin, comparecerá ao evento.
No filme, mulheres indianas protestam nas ruas após a morte da jovem que foi vítima de estupro coletivo dentro de um ônibus. 

Sobre a campanha
Os idealizadores do movimento afirmam que o estupro é considerado um dos crimes menos notificados do Brasil, apesar de ser tratado como hediondo pela Justiça. Muitosa casos de estupro são denunciados todos os anos no país, mas estima-se que isso represente menos de 10% do total real de casos. O cenário é ainda pior quando se considera o universo infantil (li um livro sobre o tema e achei interessante, embora triste).

Segundo a diretora nacional da organização, Anette Trompeter, “a maioria dos estupros não é cometida por desconhecidos na rua. Por aqui, os abusos geralmente acontecem dentro de casa e são realizados por conhecidos das meninas. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) mais da metade dos casos acontece com meninas menores de 13 anos”.

Ações nas mídias sociais, debates sobre a violência sexual contra meninas, elaboração de materiais informativos sobre a identificação de abuso, como denunciar estes crimes e procurar a rede de atendimento estão entre as metas do projeto.
“Qualquer um pode participar desta campanha. Queremos mobilizar e engajar o Brasil para grande debate sobre as diversas consequências da cultura machista existente no País. A sociedade paga preço muito alto por diversos tipos de violência silenciosa e impune, mas não encara o assunto de frente. As consequências para quem passa por isso são inestimáveis e geram danos para o resto de suas vidas”, conclui Anette.

Vale a pena compartilhar a iniciativa!
Divulgue a seus amigos, amigas, enfim...a todos!

Espero encontrar vocês no Ibirapuera =D

Bjs,
Patrícia Fernandes


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...