> Sigo Sim Blog: LifeStraw - O canudo da vida

LifeStraw - O canudo da vida


Oi pessoal!

Todos sabem que a água é um bem valioso (apesar de nem todos a usarem com senso e moderação...enfim).

Infelizmente, a água não é um bem infinito como muitos ainda pensam ...ainda mais se estivermos falando sobre água potável.

Há muitos lugares no mundo onde as pessoas não possuem água em condições dignas para beber. Sendo que há locais onde hábitos como abrir e fechar a torneira para tomar um copo de água "limpa" não são nada corriqueiros...as pessoas tem que "abrir caminho para a água"...buscar em rios, lagos, fontes, etc...e tentar purificá-la de forma bem arcaica.

Pensando nisso, criaram o Life Straw.
People, eu não conhecia esse produto, mas, pesquisando, achei super bacana a iniciativa.

Sobre o produto

LifeStraw é um purificador de água portátil. É conhecido como "o canudo da vida", já que a água é um dos itens indispensáveis à vida humana. Apesar do nome, o LifeStraw é mais largo do que um canudo convencional (tem um bico para você sugar a água filtrada...que aí sim lembra um canudo).
Quando você viaja, a primeira coisa que você pensa em levar (além das suas coisas) dentro do carro é o Kit de primeiros socorros. Mas você nunca está 100% preparado para uma situação de emergência (em uma posição em que precisará beber água de um local lamacento, um córrego sujo, rio, etc).
Pessoas que gostam de acampar, viajar, fazer trilhas, mochileiros, etc., têm no LifeStraw um aliado, para beber água limpa em locais inusitados.


Como funciona

O LifeStraw é um dispositivo muito prático.
Tem cerca de trinta centímetros de comprimento e possui camadas de filtros de água que a limpam, isolando  resíduos, bactérias, vírus e outras tranqueiras que você poderia encontrar na água (como coleiformes fecais...eca!).Todo o processo de purificação é feito dentro do dispositivo.
E a melhor parte: você não precisa de quaisquer fontes de energia (baterias, energia elétrica, etc) para usar o "canudo da vida".
De acordo com os fabricantes, o processo de filtragem elimina 99,999% de bactérias e vírus, o que garante a proteção contra microorganismos causadores de diarréia, disenteria, tifóide e cólera, além de Salmonela e outras bactérias causadores de doenças.

A substituição do produto é feita após o LifeStraw filtrar...1.000 litros de água suja! É água pra caramba!

O preço não é muito amigo (20 dólares o modelo mais simples, que é esse que estou mostrando pra vocês), mas pela durabilidade e ausência da exigência de manutenção, vale a pena ter um.

Lifestraw no mundo

O produto foi criado com o ideal de ajudar as pessoas carentes do mundo (você sabia que aproximadamente 90% da população mundial não tem acesso a água potável de qualidade?)
O "canudo da vida" já foi usado e distribuído em ações humanitárias, como , por exemplo, após o terremoto no Haiti em janeiro de 2010 e as inundações no Paquistão no mesmo ano. 

O LifeStraw já caiu no radar da imprensa mundial, recebendo vários reconhecimentos, como "a melhor invenção do ano" (revista Time), "Inovação tecnológica" (Well-Tech), "Uma das dez coisas que vai revolucionar o modo como vivemos" (revista Forbes):
Além do dispositivo portátil de uso individual, a LifeStraw criou outros dispositivos com o mesmo objetivo, todavia, voltados a um número maior de pessoas.

Assista ao vídeo sobre LifeStraw:
Quer ajudar as pessoas carentes do mundo, doando o LifeStraw? Ou você precisa deste dispositivo? Para um caso, o outro, ou ambos, você pode comprar o dispositivo na Amazon, neste ou nos outros formatos.

Para conhecer os outros modelos e saber mais sobre o produto, acesse o site da empresa, clicando aqui.

Você tem outras dicas bacanas sobre coisas que podem tornar o mundo mais sustentável , revolucionário, prático?
Conta pra mim!


Bjs,
Patrícia Fernandes










Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...