> Sigo Sim Blog: Campanha de prevenção de câncer bucal fará exames gratuitos na população nesta sexta (30)

Campanha de prevenção de câncer bucal fará exames gratuitos na população nesta sexta (30)


Oi  people!

Dica super válida pra vocês nesta semana!

Nesta sexta-feira (30/10), a Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas (ABCD), em parceria com a Drogaria Onofre, realiza na Avenida Paulista (SP), mais uma ação da Campanha Sorria para a Vida de Prevenção de Câncer Bucal.

A ABCD vai estacionar sua "odontovan" em frente à Drogaria Onofre (Avenida Paulista, 1.257 - Metrô Trianon), onde cirurgiões-dentistas voluntários irão fazer exames gratuitos na população para detecção de câncer bucal. 

Fiquem sossegados: o exame é rápido, indolor, seguro e qualquer pessoa pode fazê-lo.

No caso de lesões suspeitas, não se desespere: lesões suspeitas como pré-cancerígenas serão encaminhadas para biópsia e eventual tratamento em um hospital especializado.

A ação (atendimento) será das 9h às 17h. 


SOBRE O CÂNCER BUCAL (fatores de risco)

Os principais fatores de risco para o câncer bucal são: fumo; ingestão de bebidas alcoólicas; infecções por HPV, já que 32% dos tumores em jovens estão relacionados a esse vírus (segundo estudo do A.C.Camargo Cancer Center), e exposição à radiação UVA solar (câncer de lábio).


SOBRE A CAMPANHA

A Campanha Sorria para a Vida, da ABCD, ampliou suas ações de prevenção ao câncer bucal. Além de adultos, está chamando a atenção também dos jovens, em face do crescimento da incidência de câncer oral por HPV, que tem como maior risco a prática de sexo sem proteção. Nos jovens, 32% dos tumores de boca estão relacionados ao HPV. Nos últimos 10 anos, por exemplo, tumores de amigdalas provocados por HPV eram apenas 25% dos casos. Hoje, essa taxa passa dos 80%, registrando um crescimento superior a 300% desse tipo de câncer em jovens, o que está preocupando a área de saúde pública.

O câncer bucal mata quase 5 mil brasileiros por ano, mas, se a doença for diagnosticada precocemente, a chance de cura é de 80 % a 90%. Para evitar o crescimento da doença e tentar reduzir o número de mortes, a ABCD tem realizado ações diretas com a população em várias localidades do País, durante este ano.

COMPARTILHEM ESSE POST COM OS AMIGOS ;) #correntepelavida #correntedobem


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...