> Sigo Sim Blog: Sobre livros, vidas e filmes...

Sobre livros, vidas e filmes...


Oi people!
Tudo bem?

Prometi e...eis-me aqui!
Hoje vim falar sobre filmes!
Sendo que a maioria foi adaptada de livros #mesegurem

Alguns estão em cartaz, e outros já estão disponíveis na internet ;)


Lá vamos nós...

MOGLI, o Menino Lobo

Simplesmente...amei!
Um live action com animação em CGI, baseado na obra de Rudyark Kipling (autor de The Jungle Book, conhecido aqui no Brasil como Mogli e o Livro da Selva, e  The Second Jungle Book, dentre outros).

Mogli é encontrado ainda pequeno na floresta, onde é acolhido por uma alcatéia. Aprende a lei da selva com o urso Balu e a pantera Baguera, vivendo harmoniosamente com todos os animais...exceto o tigre-de-bengala...Shere Kan...que não possui nenhuma boa lembrança sobre os seres humanos...

Shere Kan vê o menino Mogli como uma ameaça à ordem da selva, pois os seres humanos causam o caos e a destruição da natureza(e ele não está errado, está?).

Um aviso: apesar de ser voltado para o público infantil, algumas crianças podem se assustar com o filme (por causa das cenas de lutas entre os animais e tal).

As cenas com Raksha, a mãe-lobo, são de aquecer qualquer coração.

Bill Murray dá vida ao urso Balú, e Scarlett Johansson é a píton Kaa.
As canções deles são um show a parte no filme.
Não saia da sala de cinema antes dos créditos...Scarlett canta "Trust in Me"...e é divino.

CAROL
O filme, baseado em um romance de Patricia Highsmith (conhecida pela criação do assassino "Ripley"),se passa na década de 50, em uma sociedade que não te permite seguir seus próprios interesses, com interesses amorosos sendo tolhidos ou muito bem escondidos. É nesse ambiente que vive Carol, interpretada pela brilhante Cate Blanchett.
Carol está passando pelo processo de divórcio, correndo o risco de perder a guarda da filha para o seu marido.

Rooney Mara é Therese, uma balconista de uma loja de departamentos, sonhadora, que conhece Carol e sente a necessidade de mudar de vida e deixar para trás tudo que viveu ou acreditou...inclusive o namorado.

A dificuldade em alcançar seu objeto de desejo é demonstrada nas fotografias do filme. Tudo foi emoldurado de forma cuidadosa e elegante.

Carol e Therese fogem de carro pelos EUA, em busca de seu sonho de amor e liberdade. 

O filme estreou em Cannes em 2015, concorrendo a Palma de Ouro. Foi premiado com o Queer Palm e Interpretação Feminina (Rooney Mara). Recebeu cinco indicações ao Oscar 2016: Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Figurino.

ZOOTOPIA
Em Zootopia, não importa quem você é...você pode ser quem quiser ser.
Desde uma coelha policial, a um preguiça funcionário dos Correios.

A raposa Nick Wilde é acusada por um crime que não cometeu e é perseguida por Judy Hopps, a primeira coelha em uma unidade policial dominada por animais truculentos e pouco humorados...os rinocerontes.

Para provar o seu valor e não ser mais rechaçada pela equipe policial, Judy terá de correr contra o tempo para desvendar o mistério sobre o crime, mesmo que, para isso, tenha que se unir a seu antagonista natural...a raposa.

Não posso contar mais sobre o filme, senão vira spolier, mas...vá assistir! Vale a pena (eu gostei, pelo menos).

JOY
Jennifer Lawrence é a estrela de Joy.

Baseado em fatos reais, ambienta-se nos anos 70 e conta a história de Joy Mangano,garota que mora com a mãe depressiva , o ex-marido e os filhos, em uma casa beeem simples. De Niro interpreta o pai de Joy, que foi dispensado pela namorada...e vai conviver com Joy também.

Joy tem que trabalhar (e muito) pra manter esta turma toda e tem uma ideia: criar um esfregão  que (até aquela época) não existia nos Estados Unidos.  Mas não será fácil levar o plano a frente, graças a burocracia e empresários corruptos.

Não achei o filme "ó que maravilha", mas vale assistir.

Orgulho, Preconceito e Zumbis

Um mashup da obra de Jane Austen a...zumbis!
Seria a brincadeira um sacrilégio?

Lizzie Bennett / Elizabeth é interpretada por Cinderella, digo, Lily James (que ficou mais bonita como Jane...eu acho).

Tem até o Doctor Who no elenco:
Darcy é interpretado por Sam Riley, que, após esnobar Lizzie, se apaixona perdidamente por ela ao vê-la em ação, combatendo os zumbis.

Como era de se esperar, questões como a divisão de classes,  o preconceito com os menos abastados e os orgulhosos Darcy e Lizzie se fazem presentes.

Vale a pena conferir e dar umas risadas. Vá de mente aberta, pois há muitas certas liberdades que foram tomadas com a obra.

O escaravelho do diabo
Quem nunca leu esse livro, hein?
Aquele pequeno, da série Vagalume?

Adaptado para o cinema, "O Escaravelho do Diabo" é dirigido por Carlo Milani, que fez algumas alterações para adaptar o filme ao público infanto-juvenil.

No filme,Alberto, um garoto de aproximadamente 12 anos, se vê numa trama investigativa, onde o mistério inicial é descobrir o assassino responsável pela morte de seu irmão mais velho. 
Quanto mais procura por respostas, mais vítimas surgem, com uma característica em comum: todos são ruivos e, também, receberam um presente inesperado antes de seus assassinatos: um escaravelho.

As coisas se complicam quando a garota por quem Alberto é apaixonado recebe um escaravelho também...e a corrida contra o tempo tem início.

O suspense e a ação estão bem dosados...
a questão de a polícia não ter condições de investigar a fundo a razão dos assassinatos com os recursos que têm abre caminho para o jovem Alberto investigar os homicídios por conta própria, com seus próprios recursos.

O delegado (no filme) apresenta problemas de saúde que o tornam mais humano...e não o delegado super master f* que não falha (o do livro), levando-o a um maior contato com Alberto para desvendar os crimes (já que Alberto é o personagem principal da história...não se esqueçam).

Alguns deslizes (dos bons) são encontrados no filme...como as lacunas da investigação e algumas conclusões precipitadas dos personagens.

Mesmo assim...
para quem era fã da obra homônima de Lúcia Machado de Almeida:assista! A adaptação ficou crível, mesmo transformando Alberto (no original, um estudante de medicina) em um garoto.


Bom...essa foi a lista de hoje.
Sugestões de filmes?
Comentem aqui =)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...