> Sigo Sim Blog: Bienal do livro - confira o que tem de bom por lá (parte um)

Bienal do livro - confira o que tem de bom por lá (parte um)

Hey people!

Passando rapidinho pra dar a vocês dicas (de última hora e super úteis) de livros que vi lá na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece em São Paulo, até 04 de setembro, no Pavilhão do Anhembi.

As editoras Illuminare, Mundo Uno e Ler Editora estavam em um mesmo stand (Rua M, stand 69) e conferi de pertinho seus lançamentos, com direito a tarde de autógrafos (e muitas fotos):

Nas fotos: Patrícia Fernandes (eu) , Marusa Garcia (blog Alternativa Versátil)
 e os escritores Mayara Barros, Sergio Borsoi Jr, Tito Prates

Confira algumas obras que se destacaram por lá:


Sérgio Borsoi Jr estava lá no stand autografando Doce Abril. E o porquê do livro levar esse título? Simples! Trata-se de uma coletânea de textos escritos em abril de 2015. Além dos textos, há trovas ao final da obra. Dica: não reserve só abril para ler a obra...saboreie o texto durante qualquer mês do ano.


Tito Prates teve a benção do espólio de Agatha Christie para lançar a biografia oficial da escritora, conhecida por seus romances policiais e outros contos, além de peças e romances. Agatha Christie From My Heart é o livro que faltava para os fãs da autora. Por conhecer tão profundamente a vida e obra de sua musa, Tito Prates recebeu o cargo de embaixador brasileiro de Agatha Christie, concedido pelo neto e administrador do legado da escritora, Mathew Prichard.


Mayara Barros apresenta Caleidoscópio, sua primeira coletânea de contos. Ainda não li, então não dá pra falar muito (nem fazer resenha). Mas farei (oremos para que logo, né?)


Com narrativa em primeira pessoa, trazendo uma escrita "direta e reta", "A garota de treze" conta a história de Lucinda, que mostra o seu dia-a-dia ao leitor gradativamente, com todas as trapalhadas, medos e acertos de uma menina de treze anos...que sonha em ter dezesseis. A leitura da obra de Lilian Reis é leve. E rápida. Dá pra acabar de ler rapidinho. E é bem provável que você se identifique com algum personagem (bom...pelo menos o seu eu-pirralho-adolescente-aborrescente, como diziam meus colegas).


Rô Mierling, autora reconhecida internacionalmente, traz nesta edição da Bienal o seu livro Contos de Fadas, com releituras dos clássicos. Sua escrita é ácida e sagaz, excelente para quem gosta de autores que instigam as sensações mais primitivas do leitor. Estou ansiosa pelo lançamento de seu novo livro, Diário de Uma Escrava (baseada em fatos reais), que estará disponível apenas a partir de 31 de outubro pela DarkSide Books (uma das editoras que amo. Sério mesmo).


Nuccia de Cicco traz essa verdadeira pérola ao mercado editorial, convidando o leitor a um choque de realidade. Em Pérolas Da Minha Surdez, Nuccia conta algumas experiências que teve em sua vida, após o diagnóstico de surdez total irreversível (aos 27 anos). Como teve de se readaptar à sociedade. Reaprender a se comunicar. Socializar. Enfrentar o preconceito. Sem esmorecer. Um livro que GRITA ao público: "você pode me ver como a surda, mas eu tenho voz..e vez!" Esqueça os mimimis que te ensinaram sobre surdez e leia este livro!


Mallerey Cálgara esteve presente na Bienal, autografando suas obras. Dentre elas, Beco Da Ilusão. A sinopse da obra é daquelas que prende a gente. O livro, então...
A história trafega pela vida de Sarah Wainness, que apesar de sonhar em ser bailarina quando criança, tem sua vida radicalmente transformada quando a casa de sua família é invadida por nazistas e Sarah é levada a um reduto de prostituição, conhecido como Beco da Ilusão.

Aproveitem que a Bienal do Livro acaba nesse final de semana, deem uma passadinha no stand (fica na Rua M, nº 69, em frente a editora Atheneu) e se me encontrarem por lá, aproveitem pra dar um oi.

E se lembrarem...
aproveitem pra dar um abraço na Laura Udokay por mim =D
Ela estará na Top Livros, lá na Bienal, autografando o seu livro Martini, o Pequeno Demônio:


Dicas de amiga

1) vá com roupa confortável (pijama não vale). Vale até ir fantasiado, já que lá na Bienal tem o stand da Leya  e da Rocco, com os concorridíssimos Trono de Westeros e Plataforma 9 3/4...

2) Se quer estilo, ok, mas lembre-se : sapatilhas e tênis são seus amigos na Bienal (ainda mais porque você vai andar muito pra conferir / comprar tudo.

3) não levem só seus cartões de crédito/débito. É bom levar dinheiro, para evitar algumas filas e as quedas de sistema nos stands (no fim de semana a Bienal fica lotada...e aí você evita dor de cabeça).

4) compre seus comes e bebes no stand das Lojas Americanas, que está dentro da Bienal. Rodei pelo evento com a Alternativa Versátil e lá foi o local com o preço mais justo.

Ainda tem muita coisa bacana pra falar / mostrar pra vocês...
mas vou deixar para o próximo post ;)

Acompanhem o Facebook | Tumblr | Instagram pra não perder nenhuma dica para a Bienal (e outros eventos bacanas que estão acontecendo por aí).

Bjs,
Patrícia Fernandes
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...