> Sigo Sim Blog: Tratamentos estéticos e cirúrgicos são procurados no inverno

Tratamentos estéticos e cirúrgicos são procurados no inverno

Hey people!

O inverno está chegando e, com ele, também vem o período do ano mais indicado para realizar os tratamentos de pele e procedimentos cirúrgicos...



Mas é óbvio que estou falando de intervenções feitas por cirurgiões plásticos especialistas, que acompanharão todo o processo. 

“Nessa estação do ano, as malhas elásticas são mais confortáveis pelo frio, além de existir menor exposição solar, que é maléfica às cicatrizes”, avalia o cirurgião plástico Alexandre Audi, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da equipe do Hospital Sírio-Libanês (SP).

Ele comenta também que o pós-operatório também é favorecido. Quem tiver que usar, por exemplo, uma cinta de compressão, saiba que ela fica discreta embaixo de uma roupa mais larga. Já o inchaço incomoda menos, porque, no frio, os vasos ficam menos dilatados e a retenção de líquido é menor. “O sol mais ameno diminui muito as chances de manchas na pele e nas cicatrizes”, acrescenta o médico.
,
A parte boa de todo o processo é que, quando ocorre a troca de estação, o corpo e o rosto estarão recuperados e prontos para o sol e o aumento da temperatura (e a pele não estará sensível).

NEM TODOS OS PROCEDIMENTOS DE BELEZA E ESTÉTICA SÃO INVASIVOS.

Um produto que faz bastante sucesso nas clínicas é o skin busters, espécie de hidratante injetável interno, aplicado com agulhas superficialmente e que pode durar até 6 meses. A pele fica hidratada por dentro e por fora.

Tratamentos de pele, como microagulhamentos, peelings e mesmo o laser, também são recomendados no inverno, “pois os cuidados com a exposição solar são mais fáceis de serem realizados”, comenta dr. Alexandre Audi. O microagulhamento consiste em realizar pequenos furos na pele, com microagulhas, a fim de estimular as células da derme à produção de colágeno e também ao aumento da vascularização da pele.  Ao cicatrizar, a produção de colágeno crescerá e a pele ficará mais esticada, melhorando o aspecto das rugas finas e propiciando uma aparência mais jovem.  Eles têm diferentes graus de profundidade e são indicados no tratamento de estrias, melasmas (distúrbio pigmentar da pele, caracterizado por manchas escuras na pele), rejuvenescimento e melhora da textura da pele e de cicatrizes. 
 
A época ainda é boa para fazer peelings que literalmente renovam a pele, retirando células mais velhas da superfície e facilitando a regeneração da pele e, novamente, uma aparência mais jovem. O cirurgião plástico reforça a importância de utilizar sempre protetores solares durante o dia e visitar seu cirurgião plástico ou dermatologista para a prescrição de medicações personalizadas para o seu fototipo de pele.


SOBRE O DR. ALEXANDRE AUDI 


Alexandre Audi é formado pela Faculdade de Medicina da USP-SP, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, cirurgião plástico do Hospital da Aeronáutica de São Paulo e do Núcleo de Feridas Complexas do Hospital Sírio-Libanês. Realizou internato médico com equivalência na conceituada Harvard Medical School em Boston, e em Microcirurgia Reconstrutiva e Reconstrução Mamária, no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, após o término da residência médica de cirurgia geral e cirurgia plástica neste mesmo hospital.



Se gostou dessa dica do especialista, aproveita pra seguir nossas redes...
 e conferir mais coisas bacanas!



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...